Economia

Agricultores de Igaci serão beneficiados com recursos do PBSM

Proposta consiste em garantir valor de R$ 3.000.00 por beneficiários em duas parcelas para agricultores de baixa renda

06/07/2017 17h55
Agricultores de Igaci serão beneficiados com recursos do PBSM
Reprodução - Foto: Assessoria

Agricultores familiares, sobretudo de baixa renda do município de Igaci, vão ser beneficiados agora, com uma parceria que a secretaria de Agricultura local está firmando com a Emater/AL, governo do estado e governo federal. Trata-se da viabilização de recursos a fundo perdido do PBSM, que é o Plano Brasil Sem Miséria.

Segundo o secretário da pasta, André Medeiros, a proposta consiste em garantir um valor de R$ 3.000.00 (três mil reais) por beneficiários em duas parcelas para agricultores de baixa renda. “O plano visa acima de tudo, gerar emprego e renda, através da implantação de projetos para a criação de galinhas e ovelhas” diz o secretário, acrescentando que o programa beneficiará nessa primeira etapa 50 famílias; e que será acompanhado por técnicos da própria Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Prefeito Dr. Oliveiro Piancó tem se empenhado junto com sua equipe de governo, a fim de garantir cidadania para todos os igacienses. Razão de ter buscado parceiros importantes nessa sua caminhada administrativa, visando estruturar um município, que conta hoje com cerca de 26 mil habitantes; onde 75% desses, ou seja, 18 mil, estão na zona rural e que apenas os 8 mil restantes estão na parte urbana.