Economia
Agricultores de Igaci serão beneficiados com recursos do PBSM
Proposta consiste em garantir valor de R$ 3.000.00 por beneficiários em duas parcelas para agricultores de baixa renda
![Agricultores de Igaci serão beneficiados com recursos do PBSM](http://img.tribunahoje.com/Idv8NMdi4LT5Ozjpa-svyNbVOZY=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/agricultores-de-igaci-serao-beneficiados-com-recursos-do-pbsm.jpg)
Agricultores familiares, sobretudo de baixa renda do município de Igaci, vão ser beneficiados agora, com uma parceria que a secretaria de Agricultura local está firmando com a Emater/AL, governo do estado e governo federal. Trata-se da viabilização de recursos a fundo perdido do PBSM, que é o Plano Brasil Sem Miséria.
Segundo o secretário da pasta, André Medeiros, a proposta consiste em garantir um valor de R$ 3.000.00 (três mil reais) por beneficiários em duas parcelas para agricultores de baixa renda. “O plano visa acima de tudo, gerar emprego e renda, através da implantação de projetos para a criação de galinhas e ovelhas” diz o secretário, acrescentando que o programa beneficiará nessa primeira etapa 50 famílias; e que será acompanhado por técnicos da própria Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura.
Prefeito Dr. Oliveiro Piancó tem se empenhado junto com sua equipe de governo, a fim de garantir cidadania para todos os igacienses. Razão de ter buscado parceiros importantes nessa sua caminhada administrativa, visando estruturar um município, que conta hoje com cerca de 26 mil habitantes; onde 75% desses, ou seja, 18 mil, estão na zona rural e que apenas os 8 mil restantes estão na parte urbana.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização