Economia

Saiba o que é necessário para formalizar seu negócio em Maceió

Orientações para abertura, montagem ou planejamento do negócio são feitas através de consultoria com o Sebrae, num convênio entre a Prefeitura

Por Secom/Maceió 30/06/2017 09h04
Saiba o que é necessário para formalizar seu negócio em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Se você quer se tornar um empreendedor e ainda não sabe como se formalizar, as Salas do Empreendedor de Maceió oferecem serviço de orientação empresarial, formalização de empresas que já existem no mercado e capacitação.

As orientações para abertura, montagem ou planejamento do negócio são feitas através de consultoria com o Sebrae, num convênio entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e a Associação Comercial de Maceió.

A documentação necessária para a formalização do negócio é: Carteira de identidade e CPF (original e cópia), cópia do comprovante de endereço comercial, cópia do comprovante de endereço residencial, caso tenha declarado Imposto de Renda Física nos últimos dois anos, levar a cópia do recibo de entrega de declaração e cópia do título de eleitor.

Outros serviços, como emissão de certidões e notas fiscais, impressões de guias de pagamento e informações sobre licitações também podem ser encontradas nas Salas do Empreendedor.

O atendimento acontece sob o formato de consultoria e é realizado gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As salas estão localizadas nos bairros do Jacintinho (na galeria central do bairro), Benedito Bentes (dentro da Central Já, no Pátio Shopping) e Jaraguá (na Associação Comercial). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-1904.