Economia
Mesmo com greve, contas que vencem nesta 6ª devem ser pagas
No caso de dúvidas ou problemas, a Proteste orienta a procurar órgãos de proteção ao consumidor

A paralisação desta sexta (30) afetou o atendimento em agências bancárias. Mesmo com a paralisação, as contas devem ser pagas, alerta a associação de consumidores Proteste.
A associação lembra que se a conta que vence hoje não for paga, o consumidor terá problemas futuros, como cobrança de multa e juros.
“É possível utilizar os meios eletrônicos disponibilizado pela rede bancária, como terminais eletrônicos, aplicativos e home banking para que seja efetuado o pagamento da conta”, disse a Proteste.
Outra possibilidade, segundo a associação, é efetuar o pagamento em redes de supermercados e lotéricas que possuem convênio com determinados fornecedores.
“Caso o consumidor não disponha de meios eletrônicos que possibilitem efetuar as transações financeiras, então deverá entrar em contato com a empresa credora e verificar qual é a alternativa. A empresa tem obrigação de apresentar alternativas para que o consumidor possa efetuar o pagamento, mediante o recebimento em dinheiro, cheque, ou depósito em conta”, orientou a Proteste.
No caso de dúvidas ou problemas, a Proteste orienta a procurar órgãos de proteção ao consumidor, que podem acolher reclamação no caso de desrespeito aos direitos.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014