Economia
Ebserh homologa resultado final de concursos realizados em seis hospitais
No total, foram 2.398 vagas disputadas por mais de 185 mil candidatos no Sudeste e no Nordeste
Foi homologado, nesta quinta-feira, 29, o resultado final dos concursos realizados em seis hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão vinculado ao Ministério da Educação. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União e os editais com a classificação final estarão publicados ainda nesta quinta. Os interessados podem consultar o portal da Ebserh ou das bancas organizadoras dos certames, Instituto AOCP e IBFC.
O presidente da estatal, Kleber Morais, falou sobre a homologação. “Esse é mais um importante avanço dos hospitais que formam a Rede Ebserh. As convocações serão iniciadas no segundo semestre de 2017, de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços dos hospitais, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população dessas unidades”, informou Morais.
No total, foram 2.398 vagas disputadas por mais de 185 mil candidatos. No Sul, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), em Florianópolis, ofereceu 451 vagas com 18,2 mil inscritos. Já no sudeste, o Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF), em Niterói, teve 20,5 mil inscritos para as 259 vagas oferecidas, enquanto o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense, previu 526 vagas concorridas por 40,9 mil candidatos.
No Nordeste, o Hospital Universitário de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HUL-UFS) disponibilizou 597 vagas com 50,1 mil inscritos, enquanto que os hospitais universitários Júlio Bandeira (HUJB) e Alcides Carneiro (Huac), ambos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, tiveram respectivamente 23,5 mil inscritos para 302 vagas e 31,9 mil inscrições para 293 vagas.
Os aprovados serão lotados nas respectivas unidades para as quais concorreram, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A nova força de trabalho permitirá a regularização de vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle, melhores condições para a formação profissional de qualidade e para o desenvolvimento científico e tecnológico, além da excelência no atendimento de saúde gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025