Economia
Bolsas dos EUA sobem impulsionadas por bancos e empresas de tecnologia
Nasdaq teve sua melhor sessão desde 7 de novembro
Os índices acionários dos Estados Unidos subiram acentuadamente nesta quarta-feira, com o índice S&P 500 registrando seu maior ganho percentual diário em quase dois meses, à medida que as ações financeiras e tecnológicas lideraram uma ampla recuperação do mercado.
O Dow Jones .DJI subiu 0,68 por cento, a 21.454 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,88 por cento, a 2.440 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite .IXIC avançou 1,43 por cento, a 6.234 pontos.
O Nasdaq teve sua melhor sessão desde 7 de novembro, o dia anterior às eleições presidenciais nos EUA.
O S&P 500 havia sofrido sua maior queda diária em quase seis semanas na terça-feira após Senado dos EUA ter adiado a votação da reforma do sistema de saúde.
A legislação do sistema de saúde é o principal cavalo de batalha da agenda de política doméstica de Trump, com investidores ansiosos para que ele prossiga com os outros planos, como cortes de impostos, aumento dos gastos em infraestrutura e desregulamentação.
O setor financeiro .SPSY teve o melhor desempenho do S&P, com alta de 1,6 por cento.
O índice de tecnologia .SPLRCT avançou 1,3 por cento, se recuperando de seu pior dia em mais de duas semanas. O setor liderou o ganho de 9 por cento no S&P 500 neste ano, mas tem recuado recentemente à medida que alguns investidores questionam se o grupo está muito caro.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025