Economia
Cadastro para novos grupos de Economia Solidária é prorrogado
Registro pode ser realizado de forma individual ou em grupos de no mínimo cinco pessoas
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) prorrogou até o fim do ano o cadastro para novos grupos de produção que queiram trabalhar com a política de economia solidária na capital alagoana.
O cadastro teve início em março deste ano. O objetivo é de gerar renda para a população e, também, garantir o fortalecimento da categoria em Maceió, nas áreas de corte e costura, artesanato, reciclagem e produtos alimentícios, como produção de comidas regionais.
“Estamos prorrogando o cadastro porque é importante fazer um grande chamado para formar novos grupos, que irão atuar conosco. Os grupos que foram formados nesse período já irão participar das nossas feiras itinerantes deste ano, como a feira que iremos realizar no bairro da Pajuçara”, explica a coordenadora de Projetos da Economia Solidária da Semtabes, Francys Farias.
O registro pode ser realizado de forma individual ou em grupos de no mínimo cinco pessoas. Aqueles que se cadastrarem individualmente serão inseridos em outros grupos, de acordo com as especialidades.
Para se cadastrar, basta o artesão se dirigir à sala da Diretoria de Economia Solidária, localizada na sede da Semtabes, na Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió. Os interessados devem portar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Para mais informações, é só ligar para o número 3315-6220.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025