Economia
FMI reduz previsão de crescimento dos EUA citando lacunas de Donald Trump
Economia norte-americana deve crescer 2,1% entre 2017 e 2018 ante previsão de mais de 3%
Em comunicado, após a revisão das políticas econômicas dos EUA, o FMI disse que o impulso da administração Trump para o crescimento econômico de Washington não deve ser alcançado, em parte porque o mercado de trabalho já está em um nível "consistente", com pleno emprego.
'Em evolução'Em abril, o FMI projetou crescimento de 2,3% em 2017 e de 2,5% em 2018, com base em parte nos ganhos esperados com os cortes de impostos e novos gastos federais. Mas dada a falta de detalhes sobre os "planos ainda em evolução" da administração dos EUA, o FMI voltou atrás em suas previsões.
O Fundo informou que os últimos planos de orçamento do governo Trump colocariam uma parcela desproporcional de cortes de gastos sobre as famílias de baixa e média renda, acrescentando que "isso pareceria contrariar as metas do orçamento de promover segurança e prosperidade para todos os norte-americanos".
Em vez disso, o FMI sugeriu uma política tributária que melhore a proporção entre a receita federal e o PIB, cortes mais equilibrados que reforcem a eficiência da rede de seguridade social e esforços para conter a inflação dos custos do sistema de saúde.
Mais lidas
-
1Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
2Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió
-
3Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado
-
4Maceió
Prefeito acompanha monitoramento das chuvas e vistoria abrigo para famílias
-
5Avanço do mar
Uso de geobags salva três praias em Alagoas





