Economia

Bovespa cai nesta sexta com cautela por cenário político

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 0,84%, a 61.272 pontos

Por G1 23/06/2017 16h15
Bovespa cai nesta sexta com cautela por cenário político
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa paulista oscilava entre leves altas e baixas nesta sexta-feira (23), após recuperar os 61 mil pontos na véspera, mas com o cenário político ainda conturbado comprometendo uma tomada de fôlego mais significativa.

A sessão era marcada também por um cenário levemente negativo para o setor de carnes, após os Estados Unidos suspenderem a importação de carne in natura do Brasil, o que ajudava a tirar força do mercado acionário.

Às 15h06, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de SP, caía 0,24%, a 61.126 pontos.

"O clima político ainda inspira cautela", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimento. "O mercado acionário ainda não encontra argumentos para grandes recuperações".

Destaques do dia

As ações ordinárias da JBS caíam ao redor de 1,5%. A Eletrobras registrava queda acima de 4%, após as altas expressivas da véspera, que foram impulsionadas pelo anúncio da empresa de que deverá cortar quase 50% de seu quadro de funcionários. Nesta sessão, operadores tinham no radar ainda os comentários do presidente do grupo Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, que chamou parte da chefia de "vagabundos" e "safados".

Já a Vale era destaque de alta, com valorização perto de 1%, juntamente com Gerdau, Usiminas e CSN.

O cenário político também seguia no radar dos investidores, que estão evitando movimentos mais fortes à espera de clareza sobre o impacto da crise política para o andamento das reformas no Congresso Nacional.

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 0,84%, a 61.272 pontos.