Economia
Serviços da Juceal atendem às expectativas de 93% dos clientes
Estudo foi realizado durante este mês e foram ouvidas 67 pessoas na sede do órgão
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou, durante este mês, uma pesquisa para saber o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços oferecidos pelo órgão alagoano de registro. Avaliando ações específicas de forma quantitativa e qualitativa, o estudo revelou que 93% dos clientes entrevistados consideram que a atuação do órgão está dentro ou acima do esperado.
Entre os pontos questionados, foram observados a execução do atendimento oferecido pelo órgão, o nível do serviço realizado pelo suporte telefônico e on-line, as instalações da sede e o tempo para realização dos serviços.
Para a pergunta sobre a espera no atendimento presencial, 45% dos clientes apontaram como excelente, 42% como bom, 13% como regular e nenhum cliente considerou o tempo de espera como ruim. Em relação ao cumprimento dos prazos de entregas, a pesquisa revelou que 40% dos clientes julgaram como excelente, 48% consideram bom, 11% consideram regular e apenas 1% dos clientes tratou como ruim.
O estudo também observou ações que necessitam de aprimoramento. O suporte telefônico da Juceal e o atendimento de forma on-line para esclarecimento de exigências pelos analistas receberão uma maior atenção do órgão.
“Nós realizamos a pesquisa da satisfação com o objetivo de garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos pela Juceal. Com todos os dados coletados, nós iremos apresentar a pesquisa para a presidência e a secretaria-geral, para, assim, trabalhar em um plano de ação visando à obtenção plena da satisfação dos nossos clientes”, destacou Tassyana Scala, assessora especial do órgão.
Sendo um dos usuários entrevistados, o contabilista Dionísio da Silva Filho elogiou o prazo para resposta do órgão em relação aos processos protocolados e apontou a atuação da Juceal como acima do esperado.
“Eu trabalho na área desde 1984 e agora o serviço é mais rápido. Eu faço tudo dentro de casa e só venho aqui entregar o processo. Antes eram 72h só para pegar a guia, para depois dar entrada no processo e então esperar o processo sair, o que ainda demorava. Agora não. Se tiver tudo certo, em 48h está resolvido”, pontuou.
A pesquisa foi realizada durante os dias 8, 12 e 13 de junho e foram ouvidos 67 clientes que estiveram presentes na sede da Juceal.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025