Economia
Governo de Alagoas garante 1ª parcela do reajuste dos servidores em junho
Governador Renan Filho disse que, se necessário, fará folha suplementar

“Vamos tentar incluir o reajuste. Como é uma questão técnica, se não der tempo de incluir na folhado mês, será feita uma suplementar, só para deixar claro para o servidor que ele vai receber o aumento já no salário do mês de junho, como ficou combinado”, declarou Renan Filho.
No dia 13 deste mês, o governador anunciou o reajuste salarial de 6,29% para os servidores públicos estaduais ativos (efetivos e comissionados) e inativos. Conforme o projeto de lei, a recomposição salarial se dará em duas etapas.
A primeira estabelece o reajuste de 3,15% a partir da folha do mês de junho. A segunda será de 3,14% para dezembro deste ano, perfazendo o total de 6,29% de recomposição salarial. “Alagoas foi o único Estado no Brasil que deu aumento geral até agora. Um ou outro Estado pode ter dado aumento pontual pra uma ou outra categoria, mas aqui conseguimos dar aumento geral para todos os servidores. Isso é uma grande demonstração de que o Estado está fazendo o dever de casa, no ajustamento das finanças públicas, para garantir avanços ao servidor público, porque, na verdade, é ele que leva a política pública ao cidadão”, concluiu Renan Filho.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014