Economia
Sefaz capacita municípios alagoanos que vão prestar serviços da Fazenda
Primeira etapa aconteceu nesta quinta-feira (22), no bloco administrativo, em Jacarecica
Esta primeira etapa foi composta pelos municípios de Campo Alegre, Mar Vermelho, União dos Palmares, Santa Luzia Do Norte, Coruripe, Pão De Açúcar, Messias, Maribondo, Teotônio Vilela, Maravilha, Rio Largo e Tanque D’ Arca.
Dois representantes de cada cidade foram preparados para atender às demandas relacionadas à Nota Fiscal Cidadã (NFC), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Documento de Arrecadação (DAR), Certidão Negativa de Débito (CND) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
De acordo com a agente de desenvolvimento de Rio Largo, Janaína Guimarães, a capacitação foi providencial, pois os envolvidos a entenderem como funcionam os serviços disponíveis no site da Fazenda.
O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, enfatizou que esta parceria aproximará a população do trabalho desempenhado pela Sefaz/AL. “É imprescindível para o contribuinte que suas necessidades possam ser sanadas sem grandes obstáculos. Nossos esforços estão voltados para que o atendimento prestado seja cada vez mais acessível”.
A segunda turma está prevista para julho e abordará o parcelamento dos impostos listados no site da secretaria. Simultaneamente ocorrerá a segunda fase voltada àqueles que ainda não receberam a capacitação da primeira fase.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025