Economia

Alagoas terá novos voos durante as férias de julho

Voo operado pela companhia Azul Viagens ligará Maceió às cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais

20/06/2017 21h19
Alagoas terá novos voos durante as férias de julho
Reprodução - Foto: Assessoria

Alagoas terá dois novos voos vindos de Minas Gerais para as férias de julho. A iniciativa, obtida por meio da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a companhia Azul Viagens, ligará as cidades de Belo Horizonte-Maceió e Uberlândia-Maceió. Considerado um voo extra, a ligação entre Uberlândia e Maceió entrará em operação entre os dias 1º de junho a 30 de julho.

Além dos voos operados pela Azul Viagens, Alagoas já possui seis novos voos nacionais fechados para as férias de julho, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, ligando o Estado às cidades de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

O destino contará, ainda, com um voo extra internacional vindo de Buenos Aires, trazendo 177 passageiros todos os sábados. “Com a redução do ICMS do querosene de aviação (QAV), ajustando de 17% para 12% o valor da tributação sobre o combustível das aeronaves que reabastecerem em Alagoas, estamos atraindo novos voos e consolidando Alagoas como um dos destinos mais competitivos no cenário do turismo brasileiro”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.