Economia

Bovespa opera em alta nesta 2ª, após cair quase 1% na semana passada

Na semana passada, o Ibovespa caiu 0,93%

Por G1 19/06/2017 16h18
Bovespa opera em alta nesta 2ª, após cair quase 1% na semana passada
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da Bovespa opera em alta nesta segunda-feira (19), após perder 0,93% na semana passada, com as ações da Vale em dia de forte alta. No entanto, investidores seguem cautelosos, atentos ao cenário político no Brasil.

Às 15h12, o Ibovespa subia 0,56%, aos 61.947 pontos.

Destaques do dia

Perto do mesmo horário, as ações da Vale estavam entre as maiores influências positivas, subindo perto de 4% nas ordinárias e mais de 2% nas preferenciais, com investidores de olho na alta do preço do minério na China.

Embraer liderava as altas e subia mais de 6%, com a notícia de que pode ser anunciada em cerca de 90 dias a primeira venda, para o governo de Portugal, do seu novo cargueiro militar KC-390, segundo a Reuters. Com mais de 90% da sua receita atrelada ao dólar, a fabricante de aviões também se beneficia da valorização da moeda americana.

Na outra ponta, a JBS liderava as perdas do dia, caindo mais de 4%. Em reportagem publicada neste fim de semana pela revista Época, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, disse em entrevista à revista Época que Temer é chefe da “maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e que ele usa a máquina do governo para retaliá-lo.

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,48%, a 61.626 pontos.