Economia

Bovespa fecha em queda nesta segunda pela 3ª sessão seguida

Ibovespa recuou 0,82%, aos 61.700 pontos, por cautela com quadro político

Por G1 12/06/2017 17h57
Bovespa fecha em queda nesta segunda pela 3ª sessão seguida
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice de ações da bolsa paulista fechou em queda pela 3ª sessão seguida nesta segunda-feira (12), com investidores ainda cautelosos com o quadro político local, diante da crise que atinge o governo e ameaça o andamento de reformas no Congresso Nacional.

O Ibovespa recuou 0,82%, aos 61.700 pontos.

Bradespar e JBS lideraram as baixas do dia, com queda de mais de 3%. Vale PNA e Bradesco PN recuaram perto de 2%, também pesando no índice,

Na outra ponta, TIM e Klabin foram os destaques, com valorização ao redor de 2%.

Cenário político

O novo desafio para o governo Temer passa pelo PSDB agora. O partido se reúne nesta tarde para definir se continua na base governista depois que Temer foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira.

O mercado também trabalhou com a expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, possa denunciar Temer no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o presidente já é investigado por crime, entre outros, de corrupção passiva, destaca a Reuters.

"A paralisia que o governo enfrenta no Congresso está sendo bem danosa para a recuperação econômica, principalmente se pensarmos nas reformas que caminham agora a passos de tartaruga, especialmente a da Previdência", escreveram analistas da corretora Coinvalores em relatório a clientes.