Economia

Bovespa recua com investidores de olho em julgamento no TSE

Na véspera, o Ibovespa subiu 0,34%, aos 63.170 pontos

Por G1 08/06/2017 16h37
Bovespa recua com investidores de olho em julgamento no TSE
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da Bovespa opera em queda nesta quinta-feira (8), com investidores adotando cautela no terceiro dia do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai decidir sobre o futuro do presidente Michel Temer à frente do país, segundo a Reuters.

Às 15h47, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,8%, a 62.668 pontos.

Enquanto o futuro de Temer segue incerto, o mercado monitora também o andamento das reformas no Congresso Nacional. Embora a expectativa seja de avanço, ainda que mais lento diante da crise política, a falta de clareza sobre a condução das reformas no Legislativo leva à manutenção do modo de cautela no mercado.

Destaques do dia

Entre as maiores quedas estavam as ações da Copel, com recuo de mais de 8%, depois de a estatal paranaense de energia afirmar em nota nesta quinta-feira (8) que avalia uma eventual oferta subsequente de ações, com o objetivo de suportar o plano estratégico de crescimento sustentável da companhia.

A JBS cedia perto de 4%, também entre os destaques negativos do Ibovespa. Os papéis da empresa têm mostrado forte volatilidade desde a delação de seus executivos. Nesta sessão, pesava ainda o receio de novas multas serem aplicadas à empresa após a medida provisória que endurece a fiscalização e as sanções pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em caso de fraudes e irregularidades.

Caíam também as ações da Petrobras, Itaú Unibanco, Bradesco, além da Eletrobras, Cemig e Cosan. Na outra ponta, as ações da Vale lideravam os ganhos do índice, on aanço de 2% nas ordinárias e 1,8% nas preferenciais.

Na véspera, o Ibovespa subiu 0,34%, aos 63.170 pontos.