Economia
Bovespa opera com pequenas variações nesta segunda-feira
Na sexta-feira (2), o índice fechou em alta de 0,36%, a 62.510 pontos
Às 14h55, o Ibovespa caía 0,14%, a 62.421 pontos.
As ações preferenciais da Petrobras (preferência na distribuição de dividendos) subiam em torno de 1% após abrirem em queda. As ordinárias (direito a voto) avançaram 1,5%. A estatal anunciou nesta manhã que fez um pedido de certificação na B3 para aderir ao programa de governança para estatais. A empresa também pretende aderir ao segmento especial de listagem Nível 2 da B3, segmento da Bovespa com regras mais rígidas de governança corporativa.
Os papéis da Vale recuavam mais de 1%, perto do mesmo horário. JBS tinha desvalorização em torno de 3%
O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para esta terça-feira (6), deverá reduzir o ritmo dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana. Pela previsão inicial do TSE, o julgamento deverá terminar somente na noite de quinta (8).
As atenções também se voltam para o ex-deputado e ex-assessor especial do presidente Temer, Rodrigo Rocha Loures, que foi preso no sábado, por receios de que possa fazer acordo de delação e implicar Temer.
Em meio à crise que atinge o Planalto, o mercado segue ainda atento ao andamento das reformas no Congresso, para avaliar seus impactos no avanço das medidas. Neste sentido, a expectativa é que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vote na terça-feira a reforma trabalhista, para que então ela possa seguir sua tramitação.
Última sessãoNa sexta-feira (2), o Ibovespa fechou em alta de 0,36%, a 62.510 pontos. Na semana, a bolsa acumulou queda de 2,46%.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas