Economia
Maceió recebe curso inédito de especialização em cerveja
Aulas incluem degustação e abordam a fermentação da cerveja
Pela primeira vez o Science of Beer Institute, instituição referência na formação de profissionais ligados à cerveja, traz a Maceió o Yeast Freaks - curso que aprofunda os alunos nos conhecimentos técnicos acerca da fermentação da bebida. As aulas, que incluem a degustação de conceituados rótulos, ocorrem nos dias 15 e 16 de julho.
O curso trata da levedura cervejeira, processos e controles da fermentação e maturação. Com o objetivo de tornar prático estes conhecimentos técnicos, o Yeast Freaks conta com minuciosa análise sensorial de cervejas nacionais e internacionais além de off flavors. As aulas são ministradas por Arthur Matoso Morato, mestre cervejeiro e cientista especialista em microorganismos fermentadores em bebidas alcoólicas.
Entre outros temas, as 20 horas/aula do curso também intensificam o estudo a respeito da levedura, abordando como funciona sua propagação e a cinética de seu crescimento celular. Para inscrições basta acessar o site www.scienceofbeer.com.br.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




