Economia

Bovespa recua nesta quarta; JBS lidera ganhos após acordo de leniência

Na terça, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, avançou 0,32%, aos 63.962 pontos

Por G1 31/05/2017 16h35
Bovespa recua nesta quarta; JBS lidera ganhos após acordo de leniência
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bovespa opera em queda nesta quarta-feira (31), com o mercado ainda de olho nos desdobramentos da crise política envolvendo o governo de Michel Temer. A JBS tem dia de valorização, após a notícia sobre acordo de leniência da J&F.

Às 15h14, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, caía 1,71%, aos 62.869 pontos.

Destaques do dia

Perto do mesmo horário, a ação da JBS lideravam os ganhos do dia, com avanço de mais de 7%, após a J&F fechar acordo de leniência que prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões a ser paga em 25 anos, a maior já aplicada no mundo por um acordo deste tipo.

As ações da Vale recuavam mais de 5%, após quatro pregões seguidos de ganhos para os papéis da mineradora e em sessão de baixa para os futuros do minério de ferro na China, que caíram para o menor patamar desde novembro, segundo a Reuters.

Petrobras perdia acima de 2% nas preferenciais (com preferência na distribuição de dividendos) e cerca de 2,5% nas ordinárias (direito a voto), acompanhando os preços do petróleo no exterior, que tinham queda acentuada com o aumento da produção da Líbia, alimentando a preocupação de que os cortes liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão sendo prejudicados por vários países que estão excluídos do pacto.

Cenário externo

O mercado repercute indicadores posititos do mercado de trabalho na zona do euro e pesquisas indicando que o partido de Theresa May deve se enfraquecer nas eleições no Reino Unido, segundo relatório da área de análise da XP Investimentos. O dia também é marcado por queda nos preços do petróleo, com investidores duvidando da capacidade de acordo da Opep de segurar a oferta da commodity.

Véspera

Na terça-feira, a bolsa avançou 0,32%, aos 63.962 pontos.