Economia
Bovespa recua nesta quarta; JBS lidera ganhos após acordo de leniência
Na terça, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, avançou 0,32%, aos 63.962 pontos
Às 15h14, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, caía 1,71%, aos 62.869 pontos.
Destaques do diaPerto do mesmo horário, a ação da JBS lideravam os ganhos do dia, com avanço de mais de 7%, após a J&F fechar acordo de leniência que prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões a ser paga em 25 anos, a maior já aplicada no mundo por um acordo deste tipo.
As ações da Vale recuavam mais de 5%, após quatro pregões seguidos de ganhos para os papéis da mineradora e em sessão de baixa para os futuros do minério de ferro na China, que caíram para o menor patamar desde novembro, segundo a Reuters.
Petrobras perdia acima de 2% nas preferenciais (com preferência na distribuição de dividendos) e cerca de 2,5% nas ordinárias (direito a voto), acompanhando os preços do petróleo no exterior, que tinham queda acentuada com o aumento da produção da Líbia, alimentando a preocupação de que os cortes liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão sendo prejudicados por vários países que estão excluídos do pacto.
Cenário externoO mercado repercute indicadores posititos do mercado de trabalho na zona do euro e pesquisas indicando que o partido de Theresa May deve se enfraquecer nas eleições no Reino Unido, segundo relatório da área de análise da XP Investimentos. O dia também é marcado por queda nos preços do petróleo, com investidores duvidando da capacidade de acordo da Opep de segurar a oferta da commodity.
VésperaNa terça-feira, a bolsa avançou 0,32%, aos 63.962 pontos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas