Economia
Ministro nega "plano B" para a reforma da Previdência
Ele voltou a defender a aprovação da reforma e disse que rapidez da votação faz diferença para melhorar expectativa da economia
“Não é real”, resumiu Meirelles, durante fórum da revista Exame sobre reforma da Previdência, em São Paulo.
A informação de que o governo estuda alternativas para reforma foi publicada pelo jornal O Globo.
Durante o evento, Meirelles voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. Ele disse que espera que a votação ocorra na primeira quinzena de junho, seguindo cronograma apresentado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Ele afirmou que um eventual atraso na votação não fará diferença para os cofres públicos, mas para a formação de expectativas da economia brasileira.
“Se olhar do ponto de vista fiscal e efeitos na economia não será 1, 2, 3 4 5 meses que fará uma diferença extravagante. (...) Essa diferença é importante do ponto de vista de formação da expectativa da economia e de possibilidade de o Brasil crescer”, afirmou Meirelles.
Substituto de Temer?Questionado se é um possível substituto de Temer na possibilidade de uma eleição indireta, Meirelles foi evasivo. “Eu não trabalho com hipóteses. Eu não gasto tempo pensando nesse assunto”, disse Meirelles. “O meu cenário base é que o presidente Temer vai concluir seu mandato em 2018.”
Ele disse ainda que está focado no seu trabalho, que é “botar o Brasil para crescer”.
Mais lidas
-
1Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
2Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
3Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo
-
4Segurança
Funcionário de supermercado é preso suspeito de furtar mais de 30 garrafas de whisky em Maceió
-
5Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio à sucessão



