Economia

Cadastro para grupos de Economia Solidária vai até 30 de junho

Objetivo da chamada é garantir o fortalecimento da categoria em Maceió. O registro está aberto para formação de grupos nos seguintes segmentos: artesão, corte e costura, produtos alimentícios e reciclagem

Por Secom/Maceió 26/05/2017 10h19
Cadastro para grupos de Economia Solidária vai até 30 de junho
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) lembra aos cidadãos maceioenses que o prazo para se cadastrar na chamada pública para formação de novos grupos de economia solidária se encerra no dia 30 de junho.

O objetivo da chamada é garantir o fortalecimento da categoria em Maceió. O registro está aberto para formação de grupos nos seguintes segmentos: artesão, corte e costura, produtos alimentícios e reciclagem.

”A Diretoria de Economia Solidária da Semtabes desenvolve projetos para inserção desses profissionais no mercado de trabalho. Por isso, é importante que eles venham aqui se cadastrar e formar novos grupos. A economia solidária é uma alternativa de mudança de vida para essas pessoas”, explica a coordenadora de Projetos da Diretoria de Economia Solidária da Semtabes, Francisdey Farias.

Para se cadastrar, basta o artesão se dirigir à Diretoria de Economia Solidária, localizada na sede da Semtabes, na Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió. Os interessados devem portar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Para mais informações, basta ligar no 3315-6220.