Economia

Bovespa opera em alta nesta sexta de olho no cenário político

Na véspera, índice fechou em queda de 0,05%, a 63.226 pontos

Por G1 26/05/2017 16h46
Bovespa opera em alta nesta sexta de olho no cenário político
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da Bovespa opera em alta nesta sexta-feira (26), com investidores ainda aproveitando as quedas recentes diante do cenário político conturbado para buscar oportunidades de compra. As ações da JBS, por sua vez, lideravam a ponta negativa.

Às 16h31, o Ibovespa subia 1,17%, a 63.941 pontos.

JBS opera em queda

Por volta do mesmo horário, as ações da JBS recuavam mais de 6%. Na véspera, os papéis subiram 22,56%, com investidores aproveitando as baixas cotações e também em meio a expectativa por venda de ativos. Nesta sexta-feira, o conselho de administração da JBS terá a primeira reunião após o escândalo que veio à tona na semana passada e em meio a críticas de acionistas para que os irmãos Batista se afastem da empresa, destaca a agência Reuters.

Itaú Unibanco e Bradesco, com grande peso na composição do índice, subiam mais de 2% e sustentavam a alta do Ibovespa.

Na quinta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,05%, a 63.226 pontos.

Cenário político

O governo segue tentando transmitir a ideia de normalidade, com andamento da agenda de reformas no Congresso, apesar da forte crise que abala o Planalto desde a semana passada diante de denúncias contra o presidente Michel Temer após a divulgação de conversa entre Temer e um dos sócios da JBS, destaca a Reuters.

Na quinta-feira, um dia após fortes protestos em Brasília, Temer voltou a afirmar que o país "não parou" e destacou as aprovações de medidas provisórias no Congresso Nacional, lembra a agência de notícias.

Segundo analistas da corretora Lerosa Investimentos disseram à Reuters, o mercado segue apostando que o Congresso continuará trabalhan do independente da crise que afeta o governo, incluindo a tramitação das reformas na semana que vem, destaca a Reuters.. Além disso, a expectativa por corte de 1 ponto percentual da taxa básica de juros na próxima semana também ajuda o tom positivo dos negócios no curto prazo.