Economia
Ônibus do Sine emite 100 carteiras de trabalho na Grota das Piabas
Ação da Sete na comunidade contou ainda com palestra do ‘Juventude Empreendedora’ e oficina de orientação profissional

Desde o início da manhã de sexta-feira (20), dezenas de pessoas se encaminharam até o Sine Itinerante a fim de dar entrada no documento. Uma delas foi o jovem Joaci Jonathan, 15 anos, que pela primeira vez se habilitou à sua primeira Carteira de Trabalho.
“Ainda sou estudante, mas quero ver se consigo uma vaga de menor aprendiz, e quanto mais cedo eu possuir a Carteira de Trabalho, melhor pra mim”, disse.
A iniciativa também levou para a comunidade a oficina de orientação profissional e promoveu um bate-papo com os jovens da região sobre o programa Juventude Empreendedora, na Escola Estadual Professora Mirian Marroquim.
Durante a oficina, os estudantes aprenderam como elaborar um currículo de forma correta, como se preparar para o mercado de trabalho e como criar uma rede de contatos.
Na conversa sobre empreendedorismo, eles ficaram sabendo como se cadastrar no curso que os levam a se tornar donos dos próprios negócios.
A Grota das Piabas foi uma das beneficiadas pelo programa Pequenas Obras Grandes Mudanças. A presença da Sete no local faz parte da segunda etapa do programa, que visa levar os serviços públicos às comunidades favorecidas pela ação do Governo de Alagoas.
“Além das Piabas, todas as comunidades atendidas pelo programa Pequenas Obras Grandes Mudanças serão contempladas com ações da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), atendendo à determinação do governador Renan Filhe de levar os serviços do Estado a todos os alagoanos”, declarou o secretário Arthur Albuquerque.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa