Economia
Bovespa fecha em alta nesta quinta à espera de balanço da Petrobras
Noticiário corporativo marcou movimentação do dia; índice subiu 0,28%, aos 67.537 pontos
O Ibovespa subiu 0,28%, a 67.537 pontos, renovando o maior patamar desde fevereiro.
Nos dois pregões anteriores o índice acumulou ganhos de 2,78% e voltou acima dos 67 mil pontos, o que abria espaço para algum movimento de ajuste, favorecendo as oscilações no pregão.
Destaques do diaAs ações preferenciais da Petrobras tiveram leve alta, ao redor de 0,4%. A estatal deve divulgar após o fechamento do pregão o balanço do primeiro trimestre.
Já as preferenciais da Vale recuaram mais de 1%, em sessão marcada por perdas nos contratos futuros do minério de ferro na China. A mineradora informou nesta quinta-feira que recebeu da sua controladora Valepar proposta final de reestruturação societária da companhia, com o objetivo de transformar a empresa numa sociedade "sem controle definido".
Banco do Brasil ficou entre os destaques positivos, com alta de mais de 3% após divulgar lucro líquido de R$ 2,443 bilhões no primeiro trimestre de 2017. O resultado é 3,6% acima dos R$ 2,359 bilhões obtidos no mesmo período do ano passado.
As ações do Itaú subiram quase 2%, após confirmar na véspera que negocia a compra da XP Investimentos. Em resposta a questionamento da CVM, o banco reafirmou que "até o presente momento, não assinou qualquer acordo, transação ou contrato de compra e venda com a XP Investimentos".
Eletrobras liderOU as altas do índice, com valorização de mais de 8%, diante de informações recentes de que o governo quer reformas para o setor elétrico.
Na véspera, o Ibovespa avançou 1,62%, a 67.349 pontos, maior patamar de fechamento desde 23 de fevereiro, quando encerrou a 67.461.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas