Economia
Veja documentação necessária para solicitar o seguro-desemprego
Atualmente no Brasil existem cinco modalidades de entrada no seguro
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reforça aos trabalhadores de Maceió a necessidade de comparecer ao posto de atendimento do Sine com a documentação completa para fazer a requisição do seguro-desemprego.
Atualmente no Brasil existem cinco modalidades de entrada no seguro: seguro-desemprego formal, o doméstico, o pescador artesanal, o com ATA ou alvará judicial, e o bolsa qualificação.
No posto do Sine Maceió, localizado na Rua Barão de Anadia, no Centro, o cidadão precisa levar a documentação completa para conseguir fazer sua requisição. “Ele precisa trazer o comprovante de residência e de escolaridade, as carteiras de identidade e de trabalho, o CPF, o requerimento do Ministério do Trabalho, a rescisão do contrato e o comprovante de saque do FGTS”, explica a coordenadora de Seguro-desemprego da Semtabes, Neide Lima.
Segundo ela, é preciso ficar atento na hora de pedir sua entrada no seguro para apresentar toda a documentação exigida. “É preciso trazer os documentos completos, pois sem eles, como comprovante de residência e de escolaridade, o atendimento pode ficar prejudicado. Com todos os documentos em mãos, o cidadão pode procurar o posto do Sine”, reforça a coordenadora.
O cidadão que precisa dar entrada no seu seguro-desemprego ou resolver qualquer pendência relacionada ao seguro pode comparecer ao posto de atendimento do Sine da Prefeitura. O atendimento é rápido e sem complicações. Mais informações: 3315- 6218.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas



