Economia

Bovespa fecha em queda com cautela sobre cenário político interno

Na véspera, Ibovespa fechou em alta de 2,02%

Por G1 03/05/2017 18h59
Bovespa fecha em queda com cautela sobre cenário político interno
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa paulista fechou em queda nesta quarta-feira (3), com investidores cautelosos à espera da votação da proposta de reforma da Previdência na comissão especial da Câmara e com as ações do Itaú Unibanco e da Cielo entre as maiores pressões negativas após a divulgação de seus balanços, destaca a Reuters.

O Ibovespa caiu 0,94%, a 66.093 pontos. No ano, o índice acumula alta de 9,74%.

Outro evento importante no dia, a reunião do Federal Reserve (Fed), nos Estados Unidos, não surpreendeu os investidores já que o banco central norte-americano decidiu manter suas taxas de juros inalteradas, entre 0,75% e 1%.

Destaques

ITAÚ UNIBANCO PN recuou 1,65%, após resultado do primeiro trimestre, que mostrou lucro recorrente de 6,176 bilhões de reais, alta de 6,2% sobre o trimestre anterior. Segundo analistas do BTG Pactual, as expectativas para os resultados do Itaú subiram muito, especialmente após dados acima do esperado do Santander e do Bradesco, de acordo com a Reuters.

CIELO ON caiu 5,56%, com o balanço trimestral mostrando receita mais fraca que o esperado. Segundo analistas do Santander, a tendência de receita muito fraca do trimestre acende sinal amarelo para as perspectivas de curto a médio prazo da empresa. Nos primeiros três meses do ano, a Cielo registrou receita líquida consolidada de 2,801 bilhões de reais, queda de 8,1% ante ao mesmo período do ano passado.

A VALE PNA perdeu 5,36% enquanto as ações ordinárias da mineradora tiveram recuo de 6,2%, pior desempenho do índice, devolvendo os ganhos da véspera, em sessão de baixa para os futuros do minério de ferro na China, avalia a Reuters.

Já a PETROBRAS PN subiu 1,22% equanto a PETROBRAS ON ganhou 0,63%, acompanhando os preços do petróleo que encerram uma sessão volátil em alta, e após o Credit Suisse elevar o preço-alvo para os ADRs da petroleira de U$11 para U$12,40.