Economia
Alagoas mantém índices positivos de desembarques de passageiros em 2016
No Nordeste, apenas Alagoas e Pernambuco registraram crescimento no fluxo turístico em 2016

Dados da Infraero mostram que Alagoas contribuiu para o crescimento da aviação civil brasileira, com uma elevação de 5,6% do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no período.
Os resultados marcam a interrupção de um ciclo de recessão do mercado, que começou em agosto de 2015. O volume de passageiros transportados nos voos realizados em março somou 7,4 milhões, um aumento de 5,72% na comparação com o mês em 2016.
Segundo a Infraero, cerca de 166 mil viajantes passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares. Só de desembarques foram, aproximadamente, 80 mil, 4,77% a mais do que na mesma época do ano passado.
Mesmo diante de um cenário desfavorável, o Estado manteve resultados positivos em 2016. No Nordeste, apenas Alagoas e Pernambuco apresentaram um crescimento da quantidade de turistas que desembarcaram em seus aeroportos. De acordo com a Infraero, Bahia, Ceará e Paraíba registraram retração de 17%, 10% e 10,6%, respectivamente. “Para alcançar esses resultados, o Governo do Estado fomentou a ampliação da malha aérea, reduzindo o ICMS do querosene de aviação e investindo na estratégia de fretamentos, além da política de promoção do destino em feiras e campanhas digitais”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
As companhias aéreas afirmam que o custo com combustível representa 35% do valor total para operar um voo. As estatísticas apresentadas são referentes às operações das empresas Avianca, Azul, Gol e Latam, que respondem, juntas, por mais de 99% do mercado.
Mais lidas
-
1Las Poquianchis
'As Mortas': História real chocante por trás da minissérie mexicana
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Uma lua cheia de emoções
Dolunay, final explicado da novela turca: Quem Fica Junto?
-
4Nesta terça (16)
Veja o que abre e fecha no Feriado de Emancipação Política de Alagoas
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente