Economia

Contribuintes podem parcelar débitos com IPTU pela internet

Além do desconto para pagamentos à vista, há a possibilidade de parcelamento dos débitos de anos anteriores em até 60 meses

Por Ascom / Semec 27/04/2017 10h44
Contribuintes podem parcelar débitos com IPTU pela internet
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) mantém uma campanha permanente para quem tem débito com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). No site da Prefeitura, o contribuinte acessa no menu do lado direito a opção Parcelamento de Débitos, preenche os dados e gera os boletos.

“A negociação é simples, rápida e pode ser feita de qualquer computador com acesso à  Internet, o que oferece mais comodidade à população. Há possibilidade de descontos de até 60% nos juros e multa, o que é mais um atrativo”, explicou Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Semec.

Além do desconto para pagamentos à vista, há a possibilidade de parcelamento dos débitos de anos anteriores em até 60 meses.

“Quem tem a partir de R$ 1.250 em débito de IPTU referente aos anos anteriores ao corrente já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel. Para evitar este tipo de ação, a Prefeitura criou este mecanismos desde o Prefis de 2014”, complementou Calheiros.

Apesar destas condições, a taxa de inadimplência do IPTU é de 50%. Quem tem interesse em regularizar seus débitos pode também procurar os postos de atendimento da Semec nos Já Pátio Maceió, Já Maceió Shopping e Já Shopping Farol, além da sede da Secretaria, no Centro de Maceió.