Economia
Contribuintes podem parcelar débitos com IPTU pela internet
Além do desconto para pagamentos à vista, há a possibilidade de parcelamento dos débitos de anos anteriores em até 60 meses
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) mantém uma campanha permanente para quem tem débito com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). No site da Prefeitura, o contribuinte acessa no menu do lado direito a opção Parcelamento de Débitos, preenche os dados e gera os boletos.
“A negociação é simples, rápida e pode ser feita de qualquer computador com acesso à Internet, o que oferece mais comodidade à população. Há possibilidade de descontos de até 60% nos juros e multa, o que é mais um atrativo”, explicou Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Semec.
Além do desconto para pagamentos à vista, há a possibilidade de parcelamento dos débitos de anos anteriores em até 60 meses.
“Quem tem a partir de R$ 1.250 em débito de IPTU referente aos anos anteriores ao corrente já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel. Para evitar este tipo de ação, a Prefeitura criou este mecanismos desde o Prefis de 2014”, complementou Calheiros.
Apesar destas condições, a taxa de inadimplência do IPTU é de 50%. Quem tem interesse em regularizar seus débitos pode também procurar os postos de atendimento da Semec nos Já Pátio Maceió, Já Maceió Shopping e Já Shopping Farol, além da sede da Secretaria, no Centro de Maceió.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas