Economia

Bovespa fecha em alta com alívio em cenário externo após eleição na França

Principal indicador da bolsa paulista subiu 0,99%; no ano, o índice acumula alta de 6,91%

Por G1 24/04/2017 20h53
Bovespa fecha em alta com alívio em cenário externo após eleição na França
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta segunda-feira (24), diante do alívio do cenário externo após o resultado o primeiro turno da eleição presidencial na França e tendo as ações da Hypermarcas e Natura entre as maiores altas, de acordo com a Reuters.

O Ibovespa subiu 0,99%, a 64.389 pontos. No mês, o índice acumula queda de 3,41%. No ano, o Ibovespa acumula alta de 6,91%.

Destaques

As ações ordinárias da Hypermarcas e da Natura lideraram as altas do dia. A Hypermarcas avançou 3,83% nas ações ordinárias e fechou no maior patamar desde maio do ano passado, quando avançou mais de 7%. As ações reagiram a notícias sobre negociações para venda da empresa a grupos internacionais, embora a Hypermarcas tenha negado tratativas sobre o tema, avalia a Reuters.

Já a Natura teve alta de 3,28% nas ações ordinárias, diante da possibilidade da empresa participar em oferta pela Body Shop, com analistas do BTG Pactual avaliando a eventual aquisição como positiva por ajudar a diversificar seu modelo de negócios, ainda de acordo com a Reuters.

Na última quinta-feira (20), a bolsa fechou em leve baixa, puxada pela queda das ações da Vale diante de novas baixas no preço do minério de ferro na China.