Economia

Alagoas tem três novos voos vindos de São Paulo e Brasília

Parceria entre o Governo do Estado e a Latam aumentará em 24% a frequência de voos pela companhia no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Por Assessoria 20/04/2017 20h30
Alagoas tem três novos voos vindos de São Paulo e Brasília
Reprodução - Foto: Assessoria

Com foco na melhoria da malha aérea de Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, recebeu a equipe de assuntos regulatórios da companhia aérea Latam Airlines, nesta quinta-feira (20), para discutir o aumento no número de voos no destino.

Na ocasião, o secretário destacou os resultados alcançados pelo Governo do Estado com a redução do combustível de aviação em Alagoas. A medida, anunciada no mês de julho de 2015, reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação.

O custo com o combustível representa 35% do valor gasto pelas companhias, o que acaba determinando a distribuição dos voos pelo país de acordo com a competitividade do ICMS praticado. "Em parceria com a Latam, a redução do ICMS sobre o QAV aumentará em 24% a frequência de voos da companhia em Alagoas. O que o Governo tem feito é oferecer segurança jurídica para quem deseja impulsionar suas ações no Estado, isso inclui os empreendimentos, as indústrias e as próprias companhias aéreas, que buscam a redução de gastos, tão importante nesse período de recessão econômica", afirmou Helder Lima.

Entre os novos voos em operação estão Maceió-Guarulhos, Maceió- Brasília e a reativação do voo Maceió-Congonhas, conectando a capital com as principais cidades do Brasil.

Além da melhoria na malha aérea, o diálogo entre a companhia e o Governo do Estado garante a divulgação do destino Alagoas nas revistas de bordo e outras publicações da empresa.