Economia
ViraVida tem novo parceiro na inclusão produtiva de jovens
Representantes do programa assinaram termo de cooperação com a Associação dos Supermercados de Alagoas
Mais um parceiro reforça a atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do ViraVida, na inserção de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. No último dia 28 de março, representantes do programa assinaram um termo de cooperação com a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA).
A entidade do setor produtivo vai divulgar o ViraVida e sensibilizar os empresários supermercadistas sobre a importância de assegurar a empregabilidade dos jovens, durante reuniões e eventos setoriais. A ASA também vai promover o encaminhamento e a inserção dos jovens junto aos supermercados alagoanos.
Além de destacar a marca ASA como entidade socialmente responsável, o Sesi vai indicar os jovens para os supermercados associados, dentro do perfil solicitado e manter contato, além de realizar visitas de acompanhamento, monitoramento e avaliação do jovem ou adolescente inserido.
Segundo o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto, apoiar e difundir o ViraVida é colaborar para a inserção de jovens no mercado de trabalho, e oferecer aos seus associados um meio eficaz de acesso a esses jovens, que chegam às empresas capacitados pela equipe do programa.
“A capacitação e o acompanhamento feitos por meio do monitoramento e avaliação é de extrema importância para o lojista, que terá um retorno tanto profissional quanto social para o seu negócio. E por sabermos desta importância do ViraVida, aderimos e estamos divulgando para que nossos associados façam parte deste programa, junto conosco”, afirmou o empresário.
“O sucesso do programa ViraVida se deve ao trabalho da rede de parceiros que nós temos para desenvolver ações de inserção socioprodutiva, qualidade de vida, empreendedorismo e autogestão”, ressalta a coordenadora do programa em Alagoas, Adriana Barreto Gomes.
Entre os parceiros, ela destaca o Sistema S (Senac, Sebrae, Senai, Sesc, Senar, Sest e Sebrae), instituições públicas e privadas, e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), assim como todas as empresas que contratam os jovens, “pois acreditam e reconhecem o trabalho de resgate e transformação desenvolvido pela equipe técnica do programa ViraVida”, complementa Adriana.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas