Economia

Bovespa oscila de olho no exterior e em reformas nesta quarta

Na véspera, o Ibovespa caiu 0,27%, a 64.158 pontos

Por Reuters / G1 19/04/2017 16h09
Bovespa oscila de olho no exterior e em reformas nesta quarta
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bovespa oscilava na manhã desta quarta-feira (19), em meio à falta de viés no exterior e com investidores adotando certa cautela ante o andamento de reformas propostas pelo governo brasileiro, enquanto a recuperação das ações da Vale proporcionava algum suporte positivo, destaca a Reuters.

Às 15h02, o Ibovespa caía 0,62%, a 63.762 pontos.

Destaques

As ações da Vale subiam ao redor de 2%, em movimento de ajuste após as fortes quedas da véspera, quando os papéis preferenciais caíram 3,86%. Em relatório na véspera, analistas do Itaú BBA recomendam a compra dos papéis preferenciais da mineradora diante das quedas recentes. O preço-alvo para as ações é de 40 reais, reforça a Reuters.

Usiminas avançava por volta de 4%, liderando os ganhos do Ibovespa, com investidores otimistas com oresultado da empresa após os números preliminares do primeirobimestre informados na segunda-feira. A empresa divulga os dados referentes ao primeiro trimestre na quinta-feira.

A Petrobras recuava, conforme os preços do petróleo no mercado internacional também perdiam força, em meio a dados de estoques e notícia deque a Organização dos Países Exportadores de Petróleo está comprometida em diminuir o excesso de oferta mundial.

As ações do Banco PAN recuavam na esteira de operação da Polícia Federal para investigar suspeita de fraude na compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações. O banco informou que atendeu em sua sede à Polícia Federal, mas que fato não tem relação com a gestão atual.

Dia anterior

Na véspera, a bolsa fechou em leve baixa, puxada pela queda das ações da Vale diante de novas baixas no preço do minério de ferro na China. O Ibovespa caiu 0,27%, a 64.158 pontos.

O volume financeiro do pregão foi de R$ 7,4 bilhões. Com o mercado monitorando notícias da reforma da Previdência, as ações mostraram fraqueza na maior parte do dia.

O relatório final da proposta de reforma apresentado nesta quarta-feira (19) propõe idade mínima progressiva para aposentadoria de homens e mulheres e idade mínima de 55 anos para policiais da esfera federal, em novo recuo do relator.