Economia

Bovespa opera em alta nesta segunda-feira (17)

Na quinta-feira (13), Ibovespa caiu 1,67%, a 62.826 pontos

Por G1 17/04/2017 17h20
Bovespa opera em alta nesta segunda-feira (17)
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da Bovespa opera em alta nesta segunda-feira (17), em uma tentativa de recuperação após cair ao menor patamar em três meses no último pregão, com as ações de bancos exercendo a principal influência positiva, embora investidores sigam cautelosos com os desdobramentos das delações no âmbito da operação Lava Jato.

Às 16h02, o Ibovespa subia 2,14%, a 64.169 pontos.

Em meio às delações da Odebrecht envolvendo uma série de políticos em esquemas de corrupção, o presidente Michel Temer busca manter os esforços para avançar a reforma da Previdência e pediu na noite passada a parlamentares aliados e ministros que atuem para manter o cronograma de votação da proposta no Congresso.

No exterior, os sinais eram mistos, com as crescentes tensões geopolíticas ainda despertando cautela, enquanto o crescimento econômico mais forte que o esperado da China trazia algum alívio.

Destaques

Itaú Unibanco e Bradesco, com grande peso na composição do índice, subiam ao redor de 4%.

Usiminas liderava as altas, com valorização que chegou a mais de 8%, após vazamento de dados que indicam que a companhia deve fechar o balanço do primeiro trimestre no azul, depois de dez prejuízos consecutivos. Segundo informações divulgadas pelo Valor Econômico, entre janeiro e março, a siderúrgica teria lucrado cerca de R$ 110 milhões. Nos três últimos meses do ano passado, as perdas foram de R$ 274 milhões.

Na quinta-feira (13), o Ibovespa caiu 1,67%, a 62.826 pontos. Na semana, o indicador da bolsa paulista perde 2,73%. No mês de abril, acumula baixa de 3,38%. No ano de 2017, contudo, ainda sobe 4,31%.