Economia
Vendas da Páscoa recuam 1,7% em 2017, diz Serasa Experian
Para economistas, desempenho sinaliza que pode ocorrer recuperação do varejo neste semestre
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2017 considerou o período de 10 a 16 de abril versus o intervalo de 21 a 27 de março de 2016. No ano passado, as vendas haviam recuado 9,6%.
MAIS: Os bastidores de uma fábrica de chocolate na Páscoa; G1 mostra produção de ovos
Para os economistas da Serasa Experian, o melhor desempenho das vendas neste ano em relação a 2016 sinaliza que poderá ocorrer uma recuperação das vendas do varejo, "voltando ao território positivo ainda neste semestre".
"O forte recuo da inflação e o atual movimento de redução das taxas de juros deverão impulsionar este movimento", afirmaram em nota.
Final de semana
No final de semana da Páscoa, 14 a 16 de abril, a queda verificada pela Serasa Experian foi de 4,7% em relação ao final de semana equivalente em 2016, de 25 a 27 de março.
A cidade de São Paulo foi exceção, com alta de 2,6% no desempenho da semana de Páscoa em relação a 2016 e crescimento de 3,8% no fim de semana.
Alta nas vendas a prazoO levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que o volume de vendas a prazo na semana anterior à Páscoa cresceu 0,93% ante o mesmo período do ano passado.
Trata-se da primeira alta depois de 2 anos seguidos de queda nas vendas do comércio durante a Páscoa. Em 2015, houve uma queda de 4,93%, e em 2016 um tombo de 16,81%, segundo os dados da pesquisa.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas



