Economia

Bovespa fecha em queda nesta terça, mas ações de aéreas disparam

Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,45%, aos 64.359 pontos

Por G1 11/04/2017 18h45
Bovespa fecha em queda nesta terça, mas ações de aéreas disparam
Reprodução - Foto: Assessoria

A bolsa brasileira fechou em baixa nesta terça-feira (11), refletindo as tensões geopolíticas no exterior. As perdas foram minimizadas pela diminuição dos receios sobre o avanço da reforma da Previdência, de acordo com a Reuters. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,45%, aos 64.359 pontos.

Os destaques positivos do pregão foram as ações das empresas aéreas Azul, que estreou nesta terça na bolsa, e da Gol, que fecharam em alta de mais de 7,5% com o anúncio de abertura do setor para o capital estrangeiro. As ações das companhias aéreas não compõem o Ibovespa.

Dentro do Ibovespa, os frigoríficos foram destaques positivos, com alta de 3,77%, a maior do índice, para a JBS e de 2,61% para a BRF, a quarta maior valorização do pregão.

Na outra ponta, os papéis dos siderúrgicas foram os destaques negativos, pressionados pela queda no preço do minério de ferro. A maior queda do índice foi da Metalúrgica Gerdau, de 3,13%, seguida da siderúrgica Gerdau, com queda de 3,09%. O preço do minério de ferro caía 0,4% em Qingdao, para US$ 74,38 a tonelada.

Último pregão

Na segunda-feira (10), a Bovespa fechou quase estável, com uma leve alta de 0,09%. A sessão de segunda-feira foi marcada pela ausência de divulgações relevantes e menor liquidez, com as ações da Petrobras garantindo o encerramento positivo.