Economia
Bovespa fecha em queda nesta terça, mas ações de aéreas disparam
Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,45%, aos 64.359 pontos
A bolsa brasileira fechou em baixa nesta terça-feira (11), refletindo as tensões geopolíticas no exterior. As perdas foram minimizadas pela diminuição dos receios sobre o avanço da reforma da Previdência, de acordo com a Reuters. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,45%, aos 64.359 pontos.
Os destaques positivos do pregão foram as ações das empresas aéreas Azul, que estreou nesta terça na bolsa, e da Gol, que fecharam em alta de mais de 7,5% com o anúncio de abertura do setor para o capital estrangeiro. As ações das companhias aéreas não compõem o Ibovespa.
Dentro do Ibovespa, os frigoríficos foram destaques positivos, com alta de 3,77%, a maior do índice, para a JBS e de 2,61% para a BRF, a quarta maior valorização do pregão.
Na outra ponta, os papéis dos siderúrgicas foram os destaques negativos, pressionados pela queda no preço do minério de ferro. A maior queda do índice foi da Metalúrgica Gerdau, de 3,13%, seguida da siderúrgica Gerdau, com queda de 3,09%. O preço do minério de ferro caía 0,4% em Qingdao, para US$ 74,38 a tonelada.
Último pregãoNa segunda-feira (10), a Bovespa fechou quase estável, com uma leve alta de 0,09%. A sessão de segunda-feira foi marcada pela ausência de divulgações relevantes e menor liquidez, com as ações da Petrobras garantindo o encerramento positivo.
Mais lidas
-
1Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
2Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




