Economia
Preço do chocolate sobe 12,61% e encarece ovo de Páscoa, diz Fecomercio
Outros itens da ceia de Páscoa, como cerveja e ovos de galinha também acumulam alta de 11,16% e 6,27% nos preços; por outro lado, cebola e batata inglesa ficaram mais baratos
Os aumentos dos preços de chocolate ocorrem mesmo com a desaceleração da inflação, que acumula 4,57% de alta nos últimos 12 meses.
Os preços elevados devem segurar a venda dos ovos de Páscoa, que devem ter um aumento significativo, segundo a Fecomercio. O consumidor ainda está cauteloso com os gastos e deve considerar que o valor do quilo do chocolate dos ovos costuma superar os de uma mesma quantidade de chocolate em barra, estima a Fecomercio.
"A Federação acredita que a Páscoa tende a gerar pouco efeito para as vendas do comércio, muito embora a estimativa seja de um incremento na mão de obra temporária de cerca de 2 mil trabalhadores para o varejo, muito por conta que os empresários estão recompondo paulatinamente seus quadros de funcionários", disse a entidade, em comunicado.
Ceia de PáscoaAlém do chocolate, outros itens comuns na mesa do brasileiro na ceia de Páscoa ficaram mais caros. A pesquisa ainda aponta alta de preços na cerveja (11,16%) e nos ovos de galinha (6,27%). Por outro lado, cebola e a batata inglesa, por exemplo, que foram as vilãs da ceia em 2015, com aumento de 60% e 34%, respectivamente, nos preços, exibiram quedas de 51% e 42% neste ano.
Outros produtos, como o pimentão, tomate, brócolis e alho acumulam baixas que variam entre 6% e 27%.
Mais lidas
-
1Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
2Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




