Economia
Bovespa fecha em queda nesta 4ª com incerteza sobre reforma na Previdência
Ibovespa caiu 1,51% nesta quarta, aos 64.774 pontos; no ano, a bolsa acumula alta de 7,55%
Depois de operar perto da estabilidade na maior parte do dia, a bolsa engrenou movimento de baixa acentuada perto do final do pregão, influenciado por receios de investidores sobre as chances de aprovação da reforma da Previdência, avalia a Reuters.
Antes do final da sessão, o Grupo Estado publicou levantamento afirmando que a proposta de reforma da Previdência defendida pelo governo de Michel Temer seria rejeitada nesta quarta por 242 deputados, mesmo com a opção de suavizar o texto, ainda segundo a Reuters. Para aprovar a reforma, Temer precisa de 308 votos favoráveis, de um total de 513 deputados.
As ações da Petrobras também passaram a cair. Neste pregão, repercutiram os anúncios na véspera ligados à venda da Nova Transportadora do Sudeste (NTS).
Já a Vale operou em queda de mais de 3%, em sessão de alta dos preços das commodities metálicas no exterior. A mineradora anunciou um corte de US$ 1,4 bilhão no investimento previsto entre 2018 e 2021.
Do cenário externo, investidores repercutem números de emprego no setor privado dos Estados Unidos, além da ata da última decisão de juros do banco central norte-americano, o Federal Reserve (Fed). O documento aponta para continuidade de aumento gradual dos juros nos EUA.
Último fechamento
Na terça-feira, o Ibovespa subiu 0,85%, aos 65.768 pontos. No ano, a Bovespa acumula alta de 9,20%.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



