Economia
Bovespa opera em leve alta nesta 2ª, após encerrar março no vermelho
Na sexta, o Ibovespa caiu 0,43%, aos 64.984 pontos; em março, a bolsa caiu 2,52%

Às 15h43, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 0,3%, aos 65.179 pontos.
"Os ruídos políticos na base do governo e dentro mesmo do PMDB deixam o investidor incomodado, uma vez que a solidez política poderia ser um driver importante na certeza de aprovação de reformas", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes, segundo a Reuters.
Além da espera por novidades no andamento de reformas, como a da Previdência, investidores têm ainda no radar o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral da chapa Dilma-Temer, previsto para iniciar para terça-feira.
No exterior, Wall Street tinha uma sessão com leves variações, enquanto investidores aguardam a primeira reunião entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping, nesta semana, destaca a Reuters.
DestaquesPerto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam. No radar estava a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da venda de fatia na área de concessão denominada Iara para a francesa Total, além da decisão da empresa de manter os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.
Bradesco e Itaú Unibanco, com peso importante na composição do índice, também estavam entre as principais contribuições positivas.
Já a Vale operava em queda de mais de 2%. A JBS também era destaque entre as baixas, após a Justiça ter determinado na sexta-feira o afastamento de Joesley Batista da presidência da holding J&F, controladora da JBS, e também da produtora de celulose Eldorado Brasil.
Último fechamentoA Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira (31). O Ibovespa caiu 0,43%, aos 64.984 pontos. Em março, o índice caiu 2,52%, na primeira queda mensal do ano. Já na semana houve avanço de 1,77%. No ano, a Bovespa acumula alta de 7,9%.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL