Economia

Bovespa opera em leve alta nesta 2ª, após encerrar março no vermelho

Na sexta, o Ibovespa caiu 0,43%, aos 64.984 pontos; em março, a bolsa caiu 2,52%

Por G1 03/04/2017 16h17
Bovespa opera em leve alta nesta 2ª, após encerrar março no vermelho
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bovespa opera em alta nesta segunda-feira (3), no primeiro pregão de abril, após encerrar o mês anterior no vermelho.

Às 15h43, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 0,3%, aos 65.179 pontos.

"Os ruídos políticos na base do governo e dentro mesmo do PMDB deixam o investidor incomodado, uma vez que a solidez política poderia ser um driver importante na certeza de aprovação de reformas", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes, segundo a Reuters.

Além da espera por novidades no andamento de reformas, como a da Previdência, investidores têm ainda no radar o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral da chapa Dilma-Temer, previsto para iniciar para terça-feira.

No exterior, Wall Street tinha uma sessão com leves variações, enquanto investidores aguardam a primeira reunião entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping, nesta semana, destaca a Reuters.

Destaques

Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam. No radar estava a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da venda de fatia na área de concessão denominada Iara para a francesa Total, além da decisão da empresa de manter os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.

Bradesco e Itaú Unibanco, com peso importante na composição do índice, também estavam entre as principais contribuições positivas.

Já a Vale operava em queda de mais de 2%. A JBS também era destaque entre as baixas, após a Justiça ter determinado na sexta-feira o afastamento de Joesley Batista da presidência da holding J&F, controladora da JBS, e também da produtora de celulose Eldorado Brasil.

Último fechamento

A Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira (31). O Ibovespa caiu 0,43%, aos 64.984 pontos. Em março, o índice caiu 2,52%, na primeira queda mensal do ano. Já na semana houve avanço de 1,77%. No ano, a Bovespa acumula alta de 7,9%.