Economia

Seagri realiza Feira do Peixe Vivo na Semana Santa em Maceió

Evento acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Parque da Pecuária, com uma expectativa de comercializar mais de 15 toneladas

02/04/2017 15h36
Seagri realiza Feira do Peixe Vivo na Semana Santa em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Nos dias 12 e 13 de abril, no Parque da Pecuária, em Maceió, acontecerá mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com o Sebrae.

Das 7h às 13h, num ambiente adequado e com barracas padronizadas, os apreciadores de peixes de águas doces e salgada, mariscos, crustáceos e moluscos, poderão fazer suas compras para a Semana Santa. Segundo a Seagri, a expectativa é que durante os dois dias sejam comercializados 15 toneladas de produtos. 

São produtos típicos de Alagoas, como tainha, cioba, atum, pescada, cavala, camarão barba roxa, além de sururu, siri, entre outros.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, explica que Feira do Peixe Vivo tem como objetivo incentivar a produção de pescado em Alagoas, servindo como canal de negócios para aquicultores e pescadores artesanais. “A meta do governo é fomentar a comercialização direta de pescado entre produtores e consumidores finais, eliminando a ação de intermediários da cadeia, conhecidos como atravessadores”, afirma Álvaro Vasconcelos.

Como grande atrativo de todas as edições do evento, em Maceió e no interior, será disponibilizado peixe vivo das espécies Tilápia, Tambaqui e Surubim, provenientes de cultivos dos municípios de Junqueiro, Igreja Nova e Coruripe.

Também participarão pescadores artesanais das colônias do Pontal da Barra, Trapiche, Bebedouro entre outras, oferecendo espécies de peixes de água salgada. O camarão marinho será ofertado pelo grupo UniPesca do Pontal do Peba em Piaçabuçu e o filé de tilápia, de Junqueiro. Participarão ainda da Feira do Peixe Vivo os grupos Lagoa Escura Pescados, Piscicultura DuBosque e ostreicultores atendidos pelo projeto Ostras Depuradas de Alagoas.