Economia

Bovespa fecha em queda nesta quinta após seis altas seguidas

Ibovespa recuou 0,4%, aos 65.265 pontos, pressionado por ações de bancos e Vale

Por G1 30/03/2017 17h49
Bovespa fecha em queda nesta quinta após seis altas seguidas
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bovespa fechou em queda nesta quinta-feira (30), interrompendo uma sequência de 6 altas seguidas, pressionada por ações de bancos e da Vale.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa, recuou 0,4%, aos 65.265 pontos, após ter acumulado alta de 4% nos 6 pregões anteriores.

CSN liderou as quedas do dia, com baixa de mais de 5%.

Perto do fechamento, Itaú Unibanco e Bradesco, com forte peso na composição do Ibovespa, recuavam 1,28% e 0,88%. Vale PNA tinha queda de 1,08%.

Cenário interno

No cenário interno, o mercado digeria o anúncio do governo na noite passada de medidas para cumprir a meta fiscal deste ano, que incluíram o corte de R$ 42,1 bilhões em gastos e o fim da desoneração da folha de pagamentos para cerca de 50 setores.

"O (ponto) negativo é o fato de que empresas antes beneficiadas com a desoneração passam a ter que pagar mais impostos, podendo prejudicar a recuperação econômica em ambiente já difícil", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes, segundo a Reuters.

Ainda no cenário local, o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta manhã, mostrou que o Banco Central passou a ver inflação mais baixa em 2017 e também deixou claro que vai fazer uma "intensificação moderada" no ritmo de corte dos juros básicos.