Economia

Bolsa fecha em alta na expectativa por definições sobre contas públicas

Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 1,37%, aos 65.528 pontos

Por G1 29/03/2017 18h59
Bolsa fecha em alta na expectativa por definições sobre contas públicas
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bovespa fechou em alta nesta quarta-feira (29), com investidores na expectativa de definições sobre corte de gastos e aumento de impostos, em dia de anúncio do governo. A Petrobras se destacou entre as maiores altas do dia

O Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 1,37%, aos 65.528 pontos.

Na semana, o índice acumula alta de 2,62% e no mês, queda de 1,7%. No ano, a bolsa tem avanço acumulado de 8,8%.

Além das expectativas sobre os anúncios da equipe econômica no Brasil, investidores também seguiram de olho na saída do Reino Unido da União Europeia, após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, dar o início formal ao processo de separação da União Europeia, destaca a Reuters.

Principais ações

Perto do fechamento, as ações da Petrobras subiam mais de 3%, entre as maiores altas do dia. A sessão foi marcada pelo tom positivo dos preços do petróleo no mercado interancional, impulsionados por interrupções no fornecimento na Líbia e opiniões de que uma redução da produção liderada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo deve ser estendida.

Vale também teve dia de valorização, ampliando os ganhos das duas últimas sessões, após o anúncio da escolha do novo presidente. A sessão era marcada ainda por alta nos contratos futuro do aço e de minério de ferro na China, segundo a Reuters.