Economia
Bovespa sobe, com alta da Petrobras, à espera de medidas do governo para meta fiscal
Na semana, o índice acumula alta de 1,23% e no mês, queda de 3,03%
Às 15h28, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 1,12%, aos 65.361pontos.
Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras, Vale, Bradesco, Itaú Unibanco e Banco do Brasil, com peso importante na composição do índice, subiam e davam suporte à bolsa. Os papéis da BRF e da JBS também subiam.
Já o Santander liderava as perdas do dia, caindo mais de 2%, depois de recuar com força no dia anterior após anúncio de oferta de units (certificado de depósito de ações) para a saída do acionista Qatar Holding.
A divulgação do contingenciamento do Orçamento e de eventuais aumentos de impostos para cumprir a meta fiscal deste ano deve ser feita no fim desta tarde. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, adiantou esta semana que o governo estima receitas extras de cerca de R$ 17 bilhões para 2017 com devolução à União de hidrelétricas e com questão envolvendo precatórios, destaca a Reuters.
Além da espera por definições no campo local, investidores estão atentos ao exterior, após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, dar o início formal ao processo de separação da União Europeia.
Último fechamentoNa véspera, o Ibovespa subiu 0,52%, aos 64.640 pontos. Na semana, o índice acumula alta de 1,23% e no mês, queda de 3,03%. No ano, a bolsa tem avanço de 7,33%.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas


