Economia

Vagas do Pronatec foram preenchidas em apenas um dia

Demanda superou a expectativa e cursos de qualificação não estão mais abertos no Sine

Por Assessoria 28/03/2017 16h39
Vagas do Pronatec foram preenchidas em apenas um dia
Reprodução - Foto: Assessoria

Em apenas um dia de divulgação, as 26 vagas dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec), disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), em parceira com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal/AL), foram preenchidas.

Nesta terça-feira (28), jovens de 16 a 24 anos atenderam ao chamado da Sete e rapidamente as vagas foram ocupadas. A demanda superou a expectativa e demonstrou a credibilidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) junto à população.

“A grande procura mostra que os jovens estão conscientes da importância da qualificação, e o Sine é reconhecido como o melhor caminho para a capacitação e o mercado de trabalho formal”, declarou o secretário de Trabalho, Arthur Albuquerque.

Os cursos oferecidos foram para as áreas de promotor de vendas (10 vagas), operador de caixa (6 vagas) e copeiro (10 vagas). As aulas ocorrerão no Campus Maceió (antigo Cefet), a partir do dia 3 de abril, com duração de 200 horas. O curso inclui atividades teóricas e práticas relacionadas à área.

Os alunos selecionados terão direito a um auxílio-transporte e alimentação. O valor a ser recebido estar associado à freqüência do estudante.