Economia

Rui Palmeira alerta para pagamento da cota única do IPTU

Quitação com desconto de 10% do valor total do tributo termina na próxima sexta-feira

Por Secom / Maceió 28/03/2017 14h52
Rui Palmeira alerta para pagamento da cota única do IPTU
Reprodução - Foto: Assessoria

O prazo para o pagamento da cota única do IPTU com desconto de 10% do valor total do tributo termina na próxima sexta-feira (31). Nesta terça-feira (28), durante reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. Sadi Feitosa de Carvalho, em Bebedouro, o prefeito Rui Palmeira chamou atenção do contribuinte para a importância do pagamento do tributo, destacando que o IPTU é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o prefeito, o imposto representa aproximadamente 12% da receita tributária na capital e tem sido revertido em investimentos em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura. “Temos feito um esforço muito grande para requalificar e devolver estruturas à população. Muito disso tem sido feito com recursos próprios da Prefeitura e esses recursos têm origem nos tributos, em especial no IPTU”, pontuou Rui.

O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas. Além da cota única, é possível pagar o imposto em até 10 parcelas. “A gente sempre reforça a importância do pagamento do IPTU, porque deste imposto temos feito grandes investimentos e conseguido fazer muito do que a população precisa, sobretudo, nesse período difícil em que os municípios brasileiros estão recebendo menos repasses do Governo Federal”, ressaltou o prefeito, acrescentando que está devolvendo o IPTU em estruturas para a população.

Serviço

Quem não recebeu o carnê do IPTU, por alguma divergência de informação, pode acessar o site www.maceio.al.gov.br e clicar no banner do IPTU na página principal da Prefeitura, preencher os dados solicitados e emitir o boleto, ou ainda se dirigir aos postos de atendimento da Secretaria no Já Maceió, Pátio Shopping, Já Shopping Farol ou na sede da Secretaria Municipal de Economia.