Economia
Serasa promete desconto de até 90% para consumidor negociar dívidas
A renegociação pode ser feita pela internet ou em um dos 20 mil postos de atendimentos das empresas credoras participantes.
Mais de 50 milhões de inadimplentes e cerca de 5 milhões de empresas com dívidas em atraso. Com o objetivo de combater essa inadimplência e aproveitar os recursos do FGTS inativo, a Serasa realiza até o dia 02 de abril o movimento Liquida Dívidas.
Para ajudar empresas e consumidores a renegociarem suas dívidas e limparem o nome, a ação oferece descontos que podem chegar a 90%.
A renegociação pode ser feita pela internet ou em um dos 20 mil postos de atendimentos das empresas credoras participantes.
Para participar
A primeira medida é consultar o site www.liquidadividas.com.br para verificar se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento.
Outra dica é que o consumidor inadimplente revise suas contas antes de acessar o serviço e veja de quanto pode dispor para quitar seus débitos à vista ou parcelado. As empresas participantes apresentarão propostas exclusivas para os clientes com contas vencidas.
Empresas renegociando
Participam do Liquida Dívidas as empresas: Banco Itaú Unibanco, Caixa, Recovery, AES Eletropaulo, Enel, Cemig, Oi, TIM, SKY, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Portocred, Tricard, Calcard, Tricard, Compesa, Koerich, Kredilig, Pernambucanas, Bemol, Celpa, Cemar e Lojas MM.
As renegociações serão feitas diretamente com as participantes, que oferecerão atendimento pessoal nas lojas, por telefone ou chat.
Para verificar endereços, horários, canais de atendimento ou obter outras informações, basta acessar o site.
O trabalhador inadimplente, que já teve acesso ao FGTS, pode utilizar o recurso para limpar o nome. Já para os credores, dar a chance de os clientes voltarem a ter o nome limpo, contribui para a retomada da economia, diz Frison.
Posto avançado e agências
Além da página na internet, a população poderá contar com atendimento em várias agências da Serasa pelo país, que estarão funcionando em horário normal para consulta ao CPF, esclarecimento de dúvidas e orientação dos consumidores.
O horário na internet é 24 horas, mas o consumidor deve verificar horário de atendimento de cada empresa participante. Haverá ainda orientação sobre CPF e sobre saque do FGTS. Para isso, é preciso levar o CPF, um documento de identidade com foto e, para o FGTS, carteira de trabalho.
Fonte: Com ExameMais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas