Economia

Governador libera crédito para cerca de 100 famílias quilombolas nesta terça

Evento ocorrerá no município de Batalha e está marcado para as 10 horas

Por Agência Alagoas 27/03/2017 16h27
Governador libera crédito para cerca de 100 famílias quilombolas nesta terça
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho libera nesta terça-feira (28), às 10 horas, no município de Batalha, no Sertão, recursos para transferência de crédito para produtores rurais quilombolas do Povoado Cajá dos Negros.  O benefício ocorrerá por meio da Agência de Desenvolvimento de Alagoas - Desenvolve.

A transferência de crédito será essencial para a manutenção das plantações e criações destes agricultores que sustentam suas famílias com essa produção.

O evento é mais uma ação entre as tantas que a Desenvolve tem realizado no interior de Alagoas e na capital, que tem ajudado não só produtores rurais, mas também pequenos comerciantes e prestadores de serviços.

No caso específico de Cajá dos Negros, serão R$ 130 mil que servirão para compra de insumos, estoque da produção e ampliação. O povoado é conhecido por ser uma importante comunidade quilombola de Alagoas. Lá resistem, com sua cultura e costumes, aproximadamente 100 famílias.

Os moradores de Cajá declaram seu orgulho pelo local onde vivem sem ressalvas, onde afirmam querer continuar firmando moradia, mas com as condições necessárias para uma vida com dignidade e chances para estudar e trabalhar.

“A liberação deste recurso para aquela região dá aos moradores do povoado a oportunidade para continuarem em seu local de origem, com a possibilidade de manterem e melhorarem suas produções e encontrar novas oportunidades de estudo e sobrevivência digna”, mencionou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.