Economia
Governador libera crédito para cerca de 100 famílias quilombolas nesta terça
Evento ocorrerá no município de Batalha e está marcado para as 10 horas
O governador Renan Filho libera nesta terça-feira (28), às 10 horas, no município de Batalha, no Sertão, recursos para transferência de crédito para produtores rurais quilombolas do Povoado Cajá dos Negros. O benefício ocorrerá por meio da Agência de Desenvolvimento de Alagoas - Desenvolve.
A transferência de crédito será essencial para a manutenção das plantações e criações destes agricultores que sustentam suas famílias com essa produção.
O evento é mais uma ação entre as tantas que a Desenvolve tem realizado no interior de Alagoas e na capital, que tem ajudado não só produtores rurais, mas também pequenos comerciantes e prestadores de serviços.
No caso específico de Cajá dos Negros, serão R$ 130 mil que servirão para compra de insumos, estoque da produção e ampliação. O povoado é conhecido por ser uma importante comunidade quilombola de Alagoas. Lá resistem, com sua cultura e costumes, aproximadamente 100 famílias.
Os moradores de Cajá declaram seu orgulho pelo local onde vivem sem ressalvas, onde afirmam querer continuar firmando moradia, mas com as condições necessárias para uma vida com dignidade e chances para estudar e trabalhar.
“A liberação deste recurso para aquela região dá aos moradores do povoado a oportunidade para continuarem em seu local de origem, com a possibilidade de manterem e melhorarem suas produções e encontrar novas oportunidades de estudo e sobrevivência digna”, mencionou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




