Economia

Receita Federal recebeu mais de 32 mil declarações do Imposto de Renda em Alagoas

Volume é praticamente o mesmo registrado no ano passado em período igual

Por Assessoria / Delegacia da Receita Federal em Maceió 20/03/2017 15h12
Receita Federal recebeu mais de 32 mil declarações do Imposto de Renda em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Receita Federal já recebeu, até as 15 horas desta segunda-feira, 32.100 declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2017. Isso corresponde a 14,2% das 225 mil declarações que a Receita espera receber em Alagoas até o encerramento do prazo, dia 28 de abril às 23h59m59s.

Vale lembrar que a entrega da declaração, fora do prazo, sujeitará o contribuinte ao pagamento de multa que pode chegar até 20% do imposto devido, ainda que o imposto tenha sido pago dentro do prazo legal. A multa também será devida mesmo que não tenha sido apurado imposto na declaração. Neste caso, o valor mínimo da multa será R$ 165,74.

A declaração pode feita no computador, mediante a utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD), relativo ao exercício de 2017, disponível no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), na internet, no endereço http://rfb.gov.br.

Ainda no computador, mediante acesso ao serviço "Declaração IRPF 2017 on-line", disponível no Portal e-CAC, no sítio da RFB, acessado apenas com certificado digital.

Ou por meio de dispositivos móveis, tablets e smartphones, mediante a utilização do serviço "Fazer Declaração", no APP IRPF.

Todas as demais informações sobre a declaração podem ser consultadas no site da Receita já informado acima.