Economia

Caixa e Abraciclo firmam acordo de cooperação comercial

Parceria engloba ações para fomentar o segmento e linhas de crédito para aquisição de motocicletas

Por Assessoria 17/03/2017 16h49
Caixa e Abraciclo firmam acordo de cooperação comercial
Reprodução - Foto: Assessoria

A Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) firmaram, nesta sexta-feira (17), em São Paulo, acordo de cooperação comercial. A parceria engloba ações para fomentar o segmento e oferta de linhas de financiamento para aquisição de motocicletas. O convênio prevê ainda a disponibilização de linhas de crédito a concessionárias e indústrias.

Para o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhaes, a parceria entre o banco e a Associação é fundamental para o setor. "Com essa parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas, que contribuirão para o aquecimento do setor".

Para as indústrias e concessionárias, a Caixa disponibiliza ainda um portfólio de produtos de crédito PJ, seguros e consórcios, que podem facilitar ainda mais a comercialização de motocicletas e gerar diversos negócios com vantagens para o segmento.

Para o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, "o acordo é uma conquista para o setor, que vem sentindo a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos. A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas", disse.

A Caixa e o setor:

Em 2016, o grupo Caixa, que inclui também o Banco PAN, foi responsável por aproximadamente 25% do mercado de financiamento de motos, com uma aplicação média mensal de R$ 60 milhões e saldo em financiamento de R$ 1,2 bilhão.